menu close menu

Quem Sou

Sobre Claudia Couttinho, cerimonialista!

 

Eu sou com muito orgulho uma cerimonialista especializada em casamentos. O cerimonial nasceu da imensa paixão que tenho por casamentos. Desde pequena folheava revistas de noivas e sonhava com detallhes do meu grande dia!!! Nunca faltava a um casamento sequer em que minha família era convidada e como dama de honra tentava organizar todo o cortejo…

 

Desde 1994 frequento eventos para noivas… Imagina nessa época nem namorado tinha, mas bastava descobrir que uma amiga iria se casar para eu me prontificar a organizar todo o casamento, porém nunca imagine que um dia faria isso profissionalmente, ou seja, que iria me tornar uma Assessora de Casamentos, sou formada em Direito e advoguei durante anos, mas minha vedadeira realização profissional ainda estava por vir…

 

Quando as pessoas descobrem que troquei minha profissão como advogada pela de Planejadora de casamentos, algumas pessoas ficam surpresas e outras admiradas. Perguntam: Como alguém troca direito para ser cerimonialista? E eu respondo: Esta é minha verdadeira vocação, nasci para isto, me realizo com isto, é o que sempre sonhei em fazer, é o que verdadeiramente amo fazer, é inexplicável a felicidade que sinto em planejar e trabalhar em um casamento, são tantas emoções envolvidas, desde a primeira reunião com os noivos até o dia seguinte do casamento, quando na maioria das vezes recebo ligações e e-mails super carinhosos dos noivos e seus familiares… e isso não tem preço…

 

O cerimonial surgiu com o grande incentivo dos meus familiares, amigos, fornecedores de casamento e em especial do meu irmão, procurei então me profissionalizar, investi em cursos com os maiores profissionais da área, iniciando então meu trabalho como Cerimonialista e posso afirmar que sou uma pessoa muito feliz, mas muito feliz mesmo, pois hoje faço o que realmente amo, que é planejar casamentos e realizar sonhos.